segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Carta de Capitu para Bentinho.

Gostaria de Ressaltar, que esta, foi uma tarefa de Português, não é uma carta Real, foi algo que criei a partir do livro Dom Casmurro. Espero que gostem. (:




     Caro Bentinho, 


 Estou lhe escrevendo esta carta para lhe dizer que estou aqui, em meu leito de morte, mas fiz questão de chamar um tabelião para que me ajudasse a escrever esta carta.
 Queria te dizer que depois de nos separarmos e de eu ter vindo para a Europa, eu tenho me divertido mais do que quando fiquei com você, aqui os homens são mais bonitos e mais sofisticados, sem contar que são mais ricos, e não são estranhos como você. Tenho me divertido muito, cada noite uma nova aventura. E foi assim por muitos e muitos anos. E não me arrependo de termos nos separado, e outra, você era muito ciumento e possessivo, aquilo me deixava possessa de ódio, aliás foi por isso que te traí, é isso mesmo que você leu, eu te traí e não me arrependo e, o melhor de tudo não é só o fato de eu ter te traído, mas sim com quem te traí, será que você é capaz de adivinhas? Ah, acho que não, então vou ser deveras agradável com você e te contar. Sabe seu melhor amigo Escobar? Aquele que SEMPRE esteve com você? Aquele que Homenageamos colocando seu segundo nome em nosso filho. Sim, foi com ele que te traí. Ele é um ótimo amante, nas noites em que passamos juntos, eu consegui sentir o que é realmente a paixão e o prazer, ele foi melhor do que você em todos esse anos.
 Então era isso que gostaria de dizer a você Bentinho. Não queria morrer com isso entalado em minha garganta, agora posso morrer mais em paz ainda, espero que você entenda e veja que o único culpado disso tudo foi você junto com seu madito ciumes, e espero que você morra com ele.
           
    Atenciosamente, Capitu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário